Era uma vez...
[I]

Era uma bela Princesa. Apesar de viver enclausurada nos seus próprios tabus, vivia feliz por seguir os seus princípios. Acreditando ser dona da sua própria história, escrevia cada linha com força, garra e sabedoria. Aplicava cada bocadinho de si na construcção da cena seguinte.

Só que, ao contrário de outras princesas, que casavam com príncipes que não escolhiam, esta Princesa não deixava que se apoderassem do seu trono do seu coração. Superficialmente havia dançado com um ou outro cavalheiro nos bailes que organizavam em sua honra.

Privilégio de uns, aqueles que faziam luzir um pouquinho mais os olhos da Princesa, seria o de poder sentir a suavidade, a beleza e o cheiro da sua pele. Mas mesmo a esses nunca seria concedido o prazer de explorar todos os seus mistérios. Pobres ingénuos… Julgavam ter recebido tudo o que a Princesa podia dar. Mal podiam imaginar que, por detrás daquele sorriso rasgado e brilhante, existia outro, ainda mais majestoso, aquele que nem mesmo a bela Princesa julgava possuir.

(Continua)

<< Voltar